Altos, baixos e recomeços

Altos, baixos e recomeços

Semana passada eu estava muito produtiva. Focada. Fazendo mil coisas, cursos, começando a cuidar da saúde e alimentação. Aprendendo algo todo dia. Daí uma situação aconteceu e me tirou do trilho um pouquinho, abalou uma pequena parte do caminho, mas consegui voltar e na mesma noite eu continuei a fazer tudo que eu estava focando na semana. Até saí para uma festa e fui feliz. Feliz de verdade. Dancei. Tomei a cerveja que eu gosto. Cantei.

E daí aconteceu de novo.

Mais um milhão de pensamentos invadiram minha mente e a Ana Produtiva & Focada se perdeu. Eu fico com raiva de mim mesma por permitir isso, por ainda não ter entendido o recado. Já não trabalhei direito, tentei assistir o curso que estou fazendo, começou a trovejar, chuva forte e a internet não permitia continuar, travava o tempo todo. Tentei ler um pouco mas não estava absorvendo. Deitei na cama. Quando eu vi, passou a noite.

Minhas costas doeram, tive uma alergia meio louca durante esses dias e talvez era só o meu corpo pedindo pra eu fazer as coisas com mais calma, que não preciso mudar tudo do dia pra noite. Hoje minha manhã não foi produtiva também. Perdi as contas de quantas vezes falei para mim mesma focar no trabalho, não procrastinar, continuar fazendo o que tenho feito e usando o meu tempo para algo útil.

“Seja forte.” “Vai ficar tudo bem”.

Me forcei a voltar a trabalhar e, ainda bem, risquei praticamente tudo da minha lista de afazeres. Recomeçar. Quantas vezes forem preciso. Já não sou a mesma de ontem, da semana passada, nem do ano passado, mesmo que minha mente insista que nada mudou, tudo mudou. Já não sou mais a mesma. Que bom.

Colocando tudo isso em palavras, inclusive, já me fez sentir melhor. Às vezes é só questão da gente achar um escape né? E isso cada um tem o seu, o meu agora parece ser a escrita.

Com amor, Ana. ✨

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *